_

Photobucket

Esse é o seu espaço para discutir e opinar sobre temas da paleontologia. Sinta-se livre para comentar.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Exposição de dinossauros no Castelo Branco


© Wyoming digging site recreation


É a maior exposição do mundo de esqueletos e réplicas de dinossauros e vai estar patente em Castelo Branco, a partir do final de Março, durante sete meses.

A organização é do Geopark Naturtejo, que assim pretende promover o território, e da empresa holandesa "Creatures & Features". Parte desta exposição, denominada "Os Dinossauros invadem o Geopark, já estiveram patentes noutras partes do globo, como nos Mussé des Sciences Naturelles, em Bruxelas; Arqueologiacal Museum, na Alemanha; Sauriermuseum, na Suíça; International Expo of Dinossaurs, no Japão; ou na Naturalis, na Holanda. Carlos Neto Carvalho, geólogo do Geopark Naturtejo, que com Pedro Viegas, assume a coordenação do evento, não tem dúvidas: "esta é a maior exposição itinerante de dinossauros do mundo, que nunca antes fora reunida. As exposições realizadas na China e no Museu de História Natural de Londres têm normalmente 7 a 10 dinossauros em exposição, por exemplo". Armindo Jacinto, presidente da Naturtejo sublinha isso mesmo e reforça a sua importância para todo o território do Geopark.

© Portal Maringá

"Os dinossauros têm um forte impacto no imaginário de adultos e crianças. A exposição World of Dinosaurs da empresa holandesa Creatures & Features é a maior exposição nunca antes vista em Portugal".

O presidente da Naturtejo, a associação intermunicipal de promoção turística da região, revela que "a exposição é composta por esqueletos completos e crânios de dinossáurios, aves e répteis voadores, e modelos "de carne". Além disso, integra também ovos, ninhos e ovos com embriões; garras e dentes; e área educativa com um Diplodocus real e um modelo de Tarbosaurus bataar para os alunos desenvolverem uma escavação".

Fontes: Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário