_

Photobucket

Esse é o seu espaço para discutir e opinar sobre temas da paleontologia. Sinta-se livre para comentar.


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O que matou os Dinossauros ?

Os registros fósseis mostram que classes inteiras de formas de vida desapareceram em diferentes épocas nos últimos 650 milhões de anos. Um desses maiores eventos de extinção ocorreu há cerca de 65 bilhões de anos, nos limites entre as eras geológicas Secundária e Terciária. Nessa época, uma enorme quantidade de plantas e animais desapareceu
completamente.
Bom então os cientistas lançaram uma teoria - a mais possível e menos provável - de que um fato cósmico poderia ter tirado a vida dos coitados : UM GRANDE METEORO CAIU NA TERRA !
Ao cair os cientistas dizem que uma grande nuvem de poeira cobriu a terra, impossibilitando a entrada de luz do sol. Como os Dinos tinham sangue frio, precisavam do calor do sol para se aquecerem, mas eles não foram os primeiros a sentir o rojão. As plantas por sua vez foram as primeiras, pois sem luz do sol elas não tinham energia. Daí vem a questão de cadeia alimentar e extinção em massa ! As plantas morreram, e sem alimento os herbívoros morreram, e finalmente, porém infelizmente os carnívoros sem alimento também morreram... Bom isso ocorreu assim por que naquele tempo não tinham tecnologia, e eles não eram experts em previsão do tempo, então só o que bastava fazer era, esperar e se proteger ! =(

Mas não acaba aí... Outra teoria lançada, foi baseada na bíblia, que os dinossauros viveram, num determinado tempo em que Deus estava criando o mundo. Como um tempo para Deus são milhares de anos para o homem, eles afirmaram que os Dinos viveram entre um espaço e outro de criação, o que pode ser também pouco provável, mas não impossível. Essa teoria diz que quando chegou a hora de fazer os animais, Deus começou a moldá-los o que se encaixa perfeitamente nos padrões científicos. Ele começou na água, e da água estes seres vieram a terra firme e começaram a se desenvolver e se adaptar.

Mas o que realmente todos sabem acerca deste mistério, é que ninguém realmente sabe o que aconteceu...

Bom, Té mais...

2 comentários:

  1. na tese bíblica o que teria causado a extinção dos dinossauros foi por causa de que noé não deixou eles entrarem na arca porque eles eram muito grandes e ficaria sem espaço para por todas as outras espécies de animais, e aí o diluvio chegou, e eles morreram afogados.

    ResponderExcluir
  2. É uma boa hipótese, mas a bíblia infelizmente não relata nada, ou quase nada, sobre os dinossauros. Porém existem passagens que abordam sobre o assunto de uma maneira não muito clara.

    ResponderExcluir