_

Photobucket

Esse é o seu espaço para discutir e opinar sobre temas da paleontologia. Sinta-se livre para comentar.


sábado, 29 de agosto de 2009

Dilophosaurus



Olá pessoal, hoje resolvi postar sobre o Dilophossauro, um dino bem interessante e que eu adoro. Bom vamos para o que interessa que é saber do dino. Bora lá !
É fácil reconhecer o Dilophossauro: só ele tem essas cristas. Formadas por ossos frágeis, talvez elas apenas servissem para machos e fêmeas se reconhecerem e começarem a paquera. Balançando a cabeça, os machos exibiam as cristas, mostrando vigor e tentando parecerem maiores e mais ferozes que os concorrentes para conquistar uma namorada.
O Dilophossauro vivia em lugares com vegetação baixa, pequenos rios e clima quente. Ele caçava pequenos animais herbívoros e comia também restos de bichos mortos. Devia ter bom olfato e ótima visão e emitia sons para se comunicar. As pernas longas e fortes faziam desse dino um ótimo corredor. Ele tinha 6 metros de comprimento e pesava até 500 Kg e foi um dos maiores carnívoros de sua época. Nas caçadas, partia para cima das presas com as garras das mãos e dos pés. Geralmente, dois ou três Dilophossauros atacassem juntos para que a presa não fugisse.

Os primeiros vestígios de Dilophossauros foram encontrados nos Estados Unidos em 1942. Mas havia poucos fósseis e, só depois de várias outras pesquisas e descobertas, os cientistas entenderam que era uma espécie diferente das outras já conhecidas. Ele só ganhou nome científico em 1970. Foram encontrados poucos fósseis dessa espécie e não se sabe muito sobre esses dinos. Os cientistas acreditam que os Dilophossauros viviam em grupos de quatro animais. Os pais cuidavam dos filhotes até que estivessem prontos para ter sua própria família.

No filme Parque dos dinossauros, aparece um Dilophossauro, mas suas características foram alteradas. No filme o dino cuspia veneno e tinha um tipo de colar ao redor do pescoço, mas não há fósseis que mostrem que ele era mesmo assim. Mas sua fama não acaba aí, ele também teve participação na revista recreio, Na série DinoRock, o Dilophossauro é um pesquisador e se chama Gnort, com todo o seu charme tinha capacidade de hipnotizar outros seres vivos. Agora sabemos que o Dilophossauro não tem nada de desconhecido, é famoso até demais !
E eu fico por aqui, até mais... E vocês ficam com os dados do dino.


Dados do Dino:


Nome científico: Dilophosaurus
Tamanho: 6 metros de comprimento e 1, 5 de altura.
Peso: Até 500 quilos.
Onde viveu: Na américa do norte e na china.
Quando viveu: Entre 205 e 185 milhões de anos atrás, no período Jurássico.
Dieta: Carnívoro, comia outros dinossauros.
Predadores: Provavelmente não tinha.


Fontes: avph

6 comentários:

  1. parabens pelo seu blog
    linke meus dois blog: dinosaurus e genesis louco
    vow te linkar

    ResponderExcluir
  2. Oi Só Dinossauros, agora vc pd coloca aquela imagem qe tá no meu blog e por o link em baixo
    Á e parabéns pela postagem!
    Flw!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse dino, mas eu pensei que ele era do tamanho igual a do ceratossaro ou talvez um pouquinho mais baixo ou ate um pouco maior.
    Mas nao me importa, ele ainda é meu preferido.

    ResponderExcluir
  4. Realmente. concordo com o fato de ele nao cuspir veneno, mas, talvez ele coma uma planta que misturada a sua saliva forme uma substancia pegajosa e venenosa para ajudar em caçadas individuais! reponda...

    ResponderExcluir